DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL YASMIN COSMÉTICOS

  • ANA CARLA RIBEIRO
  • ELIZEU MOTTA CORREA
  • EMANUELLI SANTOS DE PAULA
Palavras-chave: Estratégias, Cosméticos, Covid-19, Digital Marketing

Resumo

O presente artigo tem como intuito saber quais foram as estratégias adotadas pelo setor decosméticos na cidade de Guarapuava/PR durante a pandemia da Covid-19 para conseguirmanter as vendas. Por meio de pesquisa de caráter qualitativo, realizou-se uma entrevistaatravés de um formulário com 5 gestores do ramo. Utilizou-se de perguntas abertas, quetratavam sobre as maiores dificuldades, situações das vendas e as estratégias aplicadaspara enfrentar o momento. Como resultado, verificou-se que as dificuldades do momentoforam as quedas nas vendas e o fato do cliente não estar indo até a loja para fazer oconsumo, em relação às estratégias a maior parte dos gestores optou por investir nasvendas online, e usar a internet a favor da empresa para conseguir vender. Com isso podese concluir a importância de estar atento aos novos meios de Marketing Digital no mercado.
Publicado
2021-05-12
Edição
Seção
Artigos