ESTRATÉGIA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL NO PERÍODO DE PANDEMIA

VANTAGEM COMPETITIVA NAS EMPRESAS DO SETOR FARMACEUTICO DA CIDADE DE CANTAGALO/PR

  • Bernardino Pereira Neto
  • Eliézer Deniston Lourenço
  • Marcelo Klaki
  • Matheus Henrique Martins
  • Jonatã da Silva Mariani
Palavras-chave: Covid-19, Responsabilidade social, Tomada de decisão, Ética do consumidor, Ética de negócios, Marketing

Resumo

Neste artigo, apresenta-se um exame inicial sobre como a pandemia do Covid-19 podeinfluenciar os desenvolvimentos da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) nosetor farmacêutico da cidade de Cantagalo no Estado do Paraná. Questiona-se se apandemia de Covid-19 poderá oferecer uma oportunidade para as empresas mudarempara uma RSE mais genuína e autêntica contribuindo para o enfrentamento dos desafiossociais e ambientais. Como objetivo desta pesquisa busca-se discutir algumas ideiaspreliminares sobre como essa pandemia pode influenciar o campo da RSEfarmacêutica, impactando nas oportunidades e tendências de SER, na ética doconsumidor e gestores, descrevendo como o marketing está sendo afetado por essapandemia e como isso mudará, não apenas o contexto do marketing, mas como asorganizações abordam seus esforços estratégicos de marketing. Como metodologiaapresenta-se a pesquisa bibliográfica exploratória de cunho quantitativa que secaracteriza como estudo de caso, por meio de questionário contendo cinco perguntasentregue para gestores farmacêuticos de seis farmácias do Município em estudovisando obter informações sobre a gestão da responsabilidade social e ética.
Publicado
2021-05-12
Edição
Seção
Artigos