https://repositorio.camporeal.edu.br/index.php/engsoft/issue/feedTCC's Engenharia de Software2025-05-23T16:14:48+00:00Open Journal Systems<p>Repositorio de acesso livre e integral aos trabalhos de conclusão de curso de Engenharia de Software do Centro Universitário Campo Real</p>https://repositorio.camporeal.edu.br/index.php/engsoft/article/view/321Crônicas de Caim2025-05-23T15:46:10+00:00Guilherme de Paula Ferreirag@p.com<p>Jogos digitais vêm ganhando um espaço maior a cada ano na rotina das pessoas de todas as idades, de crianças à idosos, este trabalho tem o objetivo de<br>criação e desenvolvimento de um jogo, focado na área de jogos digitais, foi desenvolvido um jogo em 2D no estilo top down e com animações em Pixel Art,<br>nomeado como “Crônicas de Caim”, um jogo de Role Playing Game (RPG) para windows, com planos de expansão para dispositivos móveis com o sistema operacional Android. Para a realização do projeto foi adotado a metodologia de pesquisa do mapeamento sistemático combinado com o desenvolvimento ágil Scrum como metodologia de desenvolvimento. A utilização destes dois critérios teve como finalidade proporcionar eficiência e trazer bons resultados para a conclusão deste projeto. Sendo assim foi desenvolvido uma demonstração (Demo) do jogo proposto com menu, artes desenvolvidas em pixel art, sistema de diálogos, sonorização do ambiente e o desenvolvimento de todas as mecânicas deixando-as funcionais assim trazendo uma experiência completa do jogo.</p>2025-05-23T00:00:00+00:00Copyright (c) 2025 TCC's Engenharia de Softwarehttps://repositorio.camporeal.edu.br/index.php/engsoft/article/view/322Account Center2025-05-23T16:11:11+00:00Alisson Alves Litvina@a.com<p>A crescente demanda por soluções completas no mercado de Software as a Service, impulsionada pela expansão contínua desse setor, gerou a necessidade de uma ferramenta que simplifica o uso desses serviços. Esse artefato centraliza dados cruciais para o funcionamento operacional de forma mais eficaz, conectando as necessidades da empresa diretamente às exigências dos clientes. O Account Center foi desenvolvido utilizando metodologias ágeis, neste caso o Scrumban que visa reduzir o tempo e aumentar a flexibilidade de desenvolvimento. Junto a isso, vale ressaltar que a estrutura escolhida para montar o projeto também auxiliou nesses quesitos que são a utilização de uma arquitetura monolítica e um padrão de código modular, com isso concebendo uma plataforma que viabiliza a administração financeira entre os provedores de serviços e os clientes que subscrevem-os. Este sistema foi concebido para criar um ecossistema tecnológico onde gestores podem visualizar e controlar variáveis relacionadas a esses serviços de maneira altamente eficiente.</p>2025-05-23T00:00:00+00:00Copyright (c) 2025 TCC's Engenharia de Software