A PERCEPÇÃO DOS CLIENTES SOBRE UMA PROPOSTA DE MUDANÇA DE LAYOUT EM UM RESTAURANTE NA CIDADE DE GUARAPUAVA

  • Flavia Ribeiro Ferreira
  • Pedro Fernando da Silva
  • Jonatã da Silva Mariani
Palavras-chave: layout, satisfação, cliente

Resumo

Verificar de que forma a mudança de layout em um restaurante na cidade de GuarapuavaPR, pode influenciar na satisfação dos clientes. A pesquisa tem como caráter qualitativaquantitativa, no primeiro momento foi realizado questionário com questões fechadas para osclientes, posterior foi realizado um questionário com duas perguntas abertas sobre amudança de layout do restaurante. Participaram da pesquisa um total de 120 clientes. Apartir dos questionários realizados, observa-se que 52,6% escolhem o restaurante pelaqualidade do serviço, e através da literatura existente sobre a satisfação do cliente algunsautores afirmam que qualidade e satisfação caminham juntos, outro resultado visível foi24,2% deram nota 7 e 24,2% concederam nota 8 para o espaço físico do ambiente,verificando que dentro dos depoimentos 22 clientes colocam como sugestão a melhora doespaço físico do ambiente. Na segunda pesquisa realizada mostra que ao ver uma imagemdo layout antes e depois de modificado no primeiro momento denomina-se o espaço comovelho, antigo, e na imagem com as possíveis mudanças os clientes denominam o espaçocomo moderno, aconchegante. A partir dos resultados obtidos observa-se que os clientesoptam pela qualidade do restaurante para sua escolha, mas não estão totalmente satisfeitoscom o espaço físico do mesmo, e a partir de uma possível modificação no layout nota-semais satisfação desses em perceber o local como mais moderno.
Publicado
2020-08-19
Edição
Seção
Artigos