VALIDAÇÃO DE MODELO PARA ANÁLISE DE CRITÉRIOS DE POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO E BRANDING

ESTUDO DE CASO

Autores

  • Josiane Denega
  • Ana Caroline dos Santos Bini
  • Suély Schmiloski
  • Pedro Paulo Papi
  • Rafael Henrique Mainardes Ferreira

Palavras-chave:

Posicionamento, Estratégia, Branding, Planejamento

Resumo

Objetivo: Este trabalho tem como objetivo estruturar e validar análises sobre Posicionamento estratégico e branding, bem como mensurar se é válida a aplicação das duas análises em uma empresa de serviços na cidade de Guarapuava-PR. Método: Para tal pesquisa o método de análise foi quantitativo, buscando teorias para conceituar os temas do estudo. Após confrontar as conceituações com a realidade da organização, os modelos foram aplicados na empresa para averiguar como era o cenário atual e se as duas estruturas seriam eficazes e os resultados após aplicações eram positivos. Resultados:
Com a finalização dos modelos os mesmos foram aplicados e consolidados na empresa, para tal estudo foi utilizada a pesquisa de satisfação de clientes para mensurar qual era a reputação da empresa com relação ao posicionamento estratégico e para os estudos de branding um embasamento chave foram as sugestões de identidade organizacional para a empresa. Verificou-se que a empresa em estudo apresenta um bom posicionamento e é bem avaliada pelo seu público alvo. Conclusão:Pode-se perceber que ambos os métodos podem ser aplicados isoladamente, entretanto um complementa o outro e se acoplados
podem potencializar os resultados, pois, para gerir melhor a marca, uma empresa tem necessidade de ter um posicionamento consolidado.

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Publicado

2025-05-14

Edição

Seção

Artigos