ECOMMERCE

UMA ESTRATÉGIA DE VENDAS

Autores

  • Marcos Jessé Iastrenski dos Santos

Palavras-chave:

Vendas, Ecommerce, Internet

Resumo

A gestão de uma organização é essencial à análise e obtenção das ferramentas adequadas ao conhecimento do público alvo, visando um atendimento satisfatório entre a empresa e seus clientes. Assim, o objetivo do presente trabalho consiste no estudo de estratégias de ecommerce em uma empresa do ramo de itens de papelaria e materiais para escritório, avaliando a necessidade e intenção de compra por meio do comércio eletrônico dos mesmos em relação aos vários aspectos ligados à prestação de serviços. Para isso, foram realizadas as pesquisas descritiva e exploratória, abordadas de forma qualitativa e quantitativa, com o auxílio de questionários estruturados com perguntas abertas e fechadas, além dos métodos de estudo de caso, pesquisa bibliográfica e observação participante. Inicialmente o diagnóstico do ambiente externo geral permitiu a discussão dos fatores econômicos, socioculturais e demográficos, político governamental e legal, e, tecnológico. As análises da concorrência atual, clientes e fornecedores foram observadas no ambiente externo operacional. O diagnóstico do ambiente interno possibilitou observar as áreas de administração geral, recursos humanos, operações e serviços, financeira e marketing.

Downloads

Publicado

2025-05-14

Edição

Seção

Artigos