A PERCEPÇÃO DOS CLIENTES SOBRE UMA PROPOSTA DE MUDANÇA DE LAYOUT EM UM RESTAURANTE NA CIDADE DE GUARAPUAVA
Palavras-chave:
Layout, Satisfação, ClienteResumo
Verificar de que forma a mudança de layout em um restaurante na cidade de GuarapuavaPR, pode influenciar na satisfação dos clientes. A pesquisa tem como caráter qualitativaquantitativa, no primeiro momento foi realizado questionário com questões fechadas para os clientes, posterior foi realizado um questionário com duas perguntas abertas sobre a mudança de layout do restaurante. Participaram da pesquisa um total de 120 clientes. A partir dos questionários realizados, observa-se que 52,6% escolhem o restaurante pela qualidade do serviço, e através da literatura existente sobre a satisfação do cliente alguns autores afirmam que qualidade e satisfação caminham juntos, outro resultado visível foi 24,2% deram nota 7 e 24,2% concederam nota 8 para o espaço físico do ambiente, verificando que dentro dos depoimentos 22 clientes colocam como sugestão a melhora do espaço físico do ambiente. Na segunda pesquisa realizada mostra que ao ver uma imagem do layout antes e depois de modificado no primeiro momento denomina-se o espaço como velho, antigo, e na imagem com as possíveis mudanças os clientes denominam o espaço como moderno, aconchegante. A partir dos resultados obtidos observa-se que os clientes optam pela qualidade do restaurante para sua escolha, mas não estão totalmente satisfeitos com o espaço físico do mesmo, e a partir de uma possível modificação no layout nota-se mais satisfação desses em perceber o local como mais moderno.