DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL YASMIN COSMÉTICOS

Autores

  • Ana Carla Ribeiro
  • Elizeu Motta Correa
  • Emanuelli Santos de Paula
  • Mônica Cristina Antoniucci de Lima Motta

Palavras-chave:

Estratégias, Cosméticos, Covid-19, Marketing Digital

Resumo

O presente artigo tem como intuito saber quais foram as estratégias adotadas pelo setor de cosméticos na cidade de Guarapuava/PR durante a pandemia da Covid-19 para conseguir manter as vendas. Por meio de pesquisa de caráter qualitativo, realizou-se uma entrevista através de um formulário com 5 gestores do ramo. Utilizou-se de perguntas abertas, que tratavam sobre as maiores dificuldades, situações das vendas e as estratégias aplicadas para enfrentar o momento. Como resultado, verificou-se que as dificuldades do momento foram as quedas nas vendas e o fato do cliente não estar indo até a loja para fazer o
consumo, em relação às estratégias a maior parte dos gestores optou por investir nas vendas online, e usar a internet a favor da empresa para conseguir vender. Com isso podese concluir a importância de estar atento aos novos meios de Marketing Digital no mercado. 

Downloads

Publicado

2025-05-14

Edição

Seção

Artigos