ESTRATÉGIA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL NO PERÍODO DE PANDEMIA

ESTRATÉGIA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL NO PERÍODO DE PANDEMIA

Autores

  • Bernardino Pereira Neto
  • Eliézer Deniston Lourenço
  • Marcelo Klaki
  • Matheus Henrique Martins
  • Jonatã da Silva Mariani

Palavras-chave:

Covid-19, Responsabilidade Social, Tomada de Decisão

Resumo

Neste artigo, apresenta-se um exame inicial sobre como a pandemia do Covid-19 pode
influenciar os desenvolvimentos da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) no
setor farmacêutico da cidade de Cantagalo no Estado do Paraná. Questiona-se se a
pandemia de Covid-19 poderá oferecer uma oportunidade para as empresas mudarem
para uma RSE mais genuína e autêntica contribuindo para o enfrentamento dos desafios
sociais e ambientais. Como objetivo desta pesquisa busca-se discutir algumas ideias
preliminares sobre como essa pandemia pode influenciar o campo da RSE
farmacêutica, impactando nas oportunidades e tendências de SER, na ética do
consumidor e gestores, descrevendo como o marketing está sendo afetado por essa
pandemia e como isso mudará, não apenas o contexto do marketing, mas como as
organizações abordam seus esforços estratégicos de marketing. Como metodologia
apresenta-se a pesquisa bibliográfica exploratória de cunho quantitativa que se
caracteriza como estudo de caso, por meio de questionário contendo cinco perguntas
entregue para gestores farmacêuticos de seis farmácias do Município em estudo
visando obter informações sobre a gestão da responsabilidade social e ética.

Downloads

Publicado

2025-05-14

Edição

Seção

Artigos