ESTRATÉGIA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL NO PERÍODO DE PANDEMIA
VANTAGEM COMPETITIVA NAS EMPRESAS DO SETOR FARMACEUTICO DA CIDADE DE CANTAGALO/PR
Palavras-chave:
Covid-19, Responsabilidade Social, Tomada de DecisãoResumo
Neste artigo, apresenta-se um exame inicial sobre como a pandemia do Covid-19 pode influenciar os desenvolvimentos da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) no setor farmacêutico da cidade de Cantagalo no Estado do Paraná. Questiona-se se a pandemia de Covid-19 poderá oferecer uma oportunidade para as empresas mudarem para uma RSE mais genuína e autêntica contribuindo para o enfrentamento dos desafios sociais e ambientais. Como objetivo desta pesquisa busca-se discutir algumas ideias preliminares sobre como essa pandemia pode influenciar o campo da RSE farmacêutica, impactando nas oportunidades e tendências de SER, na ética do consumidor e gestores, descrevendo como o marketing está sendo afetado por essa
pandemia e como isso mudará, não apenas o contexto do marketing, mas como as organizações abordam seus esforços estratégicos de marketing. Como metodologia apresenta-se a pesquisa bibliográfica exploratória de cunho quantitativa que se caracteriza como estudo de caso, por meio de questionário contendo cinco perguntas entregue para gestores farmacêuticos de seis farmácias do Município em estudo visando obter informações sobre a gestão da responsabilidade social e ética.