A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA DESENVOLVER O BUZZ MARKETING EM UMA EMPRESA DO RAMO ALIMENTÍCIO

Autores

  • Gean Lucas de Almeida
  • Katiquelem Pereira Bonfim Macedo
  • Fernando Volanin da Silva

Palavras-chave:

marketing, buzz, rede social, varejista

Resumo

Objetivo: Este trabalho tem como objetivo, demonstrar diante de pesquisa realizada,a importância das redes sociais para o desenvolvimento do buzz marketing, como uma forma de oportunidade para alcançar novos clientes em uma empresa do ramo alimentício, para que assim possa utilizar uma nova ferramenta.Método: Realizou-se uma pesquisa quantitativa na qual obteve informações do mercado, para verificar a melhor forma para se fazer a divulgação no mercado que a empresa está inserida. Utilizou-se uma pesquisa bibliográfica com enfoque no marketing boca a boca e redes sociais, foram utilizadas tanto
livros como artigos acadêmicos. Resultados: Teve como resultado a importância do buzz marketing utilizando as redes sociais para realizar a divulgação da empresa do ramo alimentício, para assim torná-la mais visível perante seus clientes e assim melhorar a forma de realização do marketing. Conclusão: A partir da pesquisa realizada, podemos visualizar que a empresa realiza o marketing boca a boca através dos seus clientes que conheceram a loja através de indicações de outras pessoas, também mostrou a importância das redes sociais, pois como podemos observar na pesquisa a empresa possuiu grande parte dos clientes conectados, mas não a utiliza a favor da empresa.

Downloads

Publicado

2025-05-14

Edição

Seção

Artigos