AS CONSEQUÊNCIAS DA UTILIZAÇÃO DE IMAGENS DE TERCEIROS NA PROMOÇÃO DE VENDAS

  • Carlos Felipe Carini
  • Juliane Alves Machado
  • Luciane Terezinha dos Santos
  • Mônica Cristina Antoniucci de Lima Motta
Palavras-chave: Fotografia, Marketing, Promoção, Direitos, Divulgação

Resumo

Objetivo: O presente artigo tem por finalidade ressaltar a importância em conhecer oslimites estabelecidos para a disseminação de imagens no campo da fotografia, analisandoem estudo de caso as consequências da má gestão das leis de direitos autorais, bem comoapresentar as vantagens e desvantagens associadas à ferramenta de promoção de vendas.Método: A pesquisa divide-se em análise documental, utilizando provas formais da empresaestudada, bem como o uso de acervo bibliográfico para justificativas, baseadas nos autoressobre o assunto. Realizou-se uma pesquisa quantitativa direcionada aos profissionais quetrabalham na área com o objetivo de coletar dados para análise do ambiente interno eexterno. Resultados: A maioria dos profissionais no ramo fotográfico utilizam apenasserviços executados como forma de divulgação, não obedecendo a um plano de marketingespecífico. Conclusão: Verificou-se a importância do conhecimento das leis e regulamentosque envolvem o desempenho da empresa no ambiente externo, para a criação deestratégias que possam representar resultados satisfatórios no mercado e,consequentemente, direcionar a empresa a um maior nível de satisfação perante aconcorrência.
Publicado
2019-03-11
Seção
Artigos