A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA DESENVOLVER O BUZZ MARKETING EM UMA EMPRESA DO RAMO ALIMENTÍCIO

  • Gean Lucas de Almeida
  • Katiquelem Pereira Bonfim Macedo
  • Fernando Volanin da Silva
Palavras-chave: Marketing, Buzz marketing, Redes sociais, Comércio varejista

Resumo

Objetivo: Este trabalho tem como objetivo, demonstrar diante de pesquisa realizada,aimportância das redes sociais para o desenvolvimento do buzz marketing, como uma formade oportunidade para alcançar novos clientes em uma empresa do ramo alimentício, paraque assim possa utilizar uma nova ferramenta.Método: Realizou-se uma pesquisaquantitativa na qual obteve informações do mercado, para verificar a melhor forma para sefazer a divulgação no mercado que a empresa está inserida. Utilizou-se uma pesquisabibliográfica com enfoque no marketing boca a boca e redes sociais, foram utilizadas tantolivros como artigos acadêmicos. Resultados: Teve como resultado a importância do buzzmarketing utilizando as redes sociais para realizar a divulgação da empresa do ramoalimentício, para assim torná-la mais visível perante seus clientes e assim melhorar a formade realização do marketing. Conclusão: A partir da pesquisa realizada, podemos visualizarque a empresa realiza o marketing boca a boca através dos seus clientes que conheceram aloja através de indicações de outras pessoas, também mostrou a importância das redessociais, pois como podemos observar na pesquisa a empresa possuiu grande parte dosclientes conectados, mas não a utiliza a favor da empresa.
Publicado
2019-03-11
Seção
Artigos