ECOMMERCE

UMA ESTRATÉGIA DE VENDAS

  • Marcos Jessé Iastrenski dos Santos
Palavras-chave: Vendas, Ecommerce, Internet

Resumo

A gestão de uma organização é essencial à análise e obtenção das ferramentasadequadas ao conhecimento do público alvo, visando um atendimento satisfatório entrea empresa e seus clientes. Assim, o objetivo do presente trabalho consiste no estudode estratégias de ecommerce em uma empresa do ramo de itens de papelaria emateriais para escritório, avaliando a necessidade e intenção de compra por meio docomércio eletrônico dos mesmos em relação aos vários aspectos ligados à prestaçãode serviços. Para isso, foram realizadas as pesquisas descritiva e exploratória,abordadas de forma qualitativa e quantitativa, com o auxílio de questionáriosestruturados com perguntas abertas e fechadas, além dos métodos de estudo de caso,pesquisa bibliográfica e observação participante. Inicialmente o diagnóstico do ambienteexterno geral permitiu a discussão dos fatores econômicos, socioculturais edemográficos, político governamental e legal, e, tecnológico. As análises daconcorrência atual, clientes e fornecedores foram observadas no ambiente externooperacional. O diagnóstico do ambiente interno possibilitou observar as áreas deadministração geral, recursos humanos, operações e serviços, financeira e marketing.
Publicado
2019-03-11
Seção
Artigos