Um novo modelo de CMEI para Guarapuava

A arquitetura como ferramenta no desenvolvimento infantil

  • Camila da Silva Fabiane
Palavras-chave: Educação, Arquitetura, Desenvolvimento infantil, Conforto ambiental escolar, Instituições de ensino

Resumo

A educação infantil é de suma importância para o desenvolvimento humano, podendoaté ser classificada como a mais importante das fases. Todas as crianças brasileirasde zero a quatro anos tem o direito de frequentar creches ou jardins de infância, apósisso, devem ser obrigatoriamente matriculadas em escolas de educação infantil.Apesar disso, os números mostram que menos de cinquenta por cento das criançasestão matriculadas na rede pública em Guarapuava, as filas de espera são grandes,explicitando a deficiência no número de vagas ofertadas. Além da falta de instituições,a qualidade espacial das existentes é baixa, seguindo projetos padrões que não seencaixam nas condições climáticas do município, não oferecendo o confortonecessário aos alunos. Dessa forma, o presente trabalho focou na pesquisa dediretrizes projetuais que influenciem na qualidade da educação infantil.
Publicado
2020-03-19
Edição
Seção
Artigos