OS PERIGOS DO TEMPO DE TELA NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS ENTRE 0 E 10 ANOS A PARTIR DA PERSPECTIVA SÓCIO CONSTRUTIVISTA DE LEV VYGOTSKY

Autores

  • Thauane Aparecida Caldas Krysiaki

Palavras-chave:

Desenvolvimento Infantil, Telas, Vygotsky

Resumo

A rápida expansão das tecnologias digitais e o fácil acesso a dispositivos eletrônicos têm provocado mudanças profundas nos hábitos das crianças. Esse fenômeno, que se intensificou durante a pandemia de COVID-19, tem gerado preocupações em diversas áreas, principalmente no campo da psicologia da educação e do desenvolvimento infantil. O presente trabalho busca compreender os impactos negativos causados pelo aumento do uso de telas no desenvolvimento de crianças entre 0 a 10 anos, levando em consideração a perspectiva sócio construtivista de Lev Vygotsky. A metodologia empregada consiste em uma revisão bibliográfica focada nos estudos sobre o uso de tecnologias digitais na infância, com ênfase nas condições de distração, dificuldades de aprendizagem e atenção.

Downloads

Publicado

2025-05-28

Edição

Seção

Artigos